11 de fevereiro de 2012

AINDA É TEMPO

CASAIS QUE VIVEM COM SEPARAÇÃO DE CORPOS.

Uma frase de um autor sobre casamento chamou-me atenção: Casamento é algo tão pesado que é preciso  3 para segurar . Um homem e duas mulheres.
Realmente um desplante, vez que a poligamia não é aceita em nossa sociedade apesar dela existir  nos segredos recônditos  dos amantes.
O Casamento é realmente uma DECISÃO  de muita responsabilidade e que se os casais sobretudo os mais jovens pudessem assistir a um filme  real de suas etapas , por certo iriam prorrogar ou desistirem.
Uma situação bem comum no casamento é a separação de corpos. De repente por vários motivos o casal convive como irmão e não mais partilha seus desejos, seu erotismo,sua vontade de prazer carnal com aquele ou aquela  parceira.
Os motivos podem ser de ordem física, psicológica , moral, social , religiosa. Sem olhar o mérito de qualquer justificativa o casamento a partir desta separação passa  a ser uma convivência  fraterna se ambos aceitam           a ausência do sexo   na relação conjugal. Caso contrário parte-se para o adultério ou separação.
Já ouvi muitas pessoas falarem que quando o casamento dá certo geralmente termina num grande encesto, isto é  dois irmãos que convivem juntos alimentados pela amizade, respeito e tolerância.
Somente quem muito amou ou quem tem uma força espiritual consegue manter-se neste nível.
A maioria abandona o parceiro ou parceira  e esquece todas as juras de amor  que um dia fez
Hoje  centenas de casais vivem com separação de corpos  mas nem todos são felizes.
É preciso que se tenha maturidade  e compreensão pois  quando assim acontece é que se pode provar  o verdadeiro amor.   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog