13 de fevereiro de 2012

ESTÃO VENDENDO A SALVAÇÃO

Sempre fui muito mística e fascinada pela vida espiritual.Sempre gostei  de viver uma fé e sempre gostei de olhar  a religião que professava da maneira mais simples.
Nos dias atuais  muitas igrejas  estão vendendo a salvação.Estão vendendo Jesus e aproveitando o sofrimento que O submeteram , numa morte humilhante  a época, que era a morte de cruz.
Por mais que eu queira acreditar  neste sofrimento  de Jesus  como resgate dos pecados da humanidade. não consigo.
Eu , na minha ignorância, porque sei que nada sei, acredito que Jesus foi condenado pelo medo dos poderosos do seu tempo  que, diante de tantos milagres  e da pregação de uma maneira de viver livre e plenificada de amor  arrebatando o povo,  viam-se ameaçados em seu poder  podendo perdê-lo.
Se hoje Jesus chegasse e começasse a transformar  mentes e almas e fazer milagres por certo algum motoqueiro  enviado por alguém que estivesse se sentindo ameaçado, o mataria , não pela cruz , mas usando  uma bala certeira.
Um  apelo psicológico  forte  diante de pessoas emocionalmente fragilizadas, vivendo suas dores  individuais e coletivas, pessoas sofridas , decepcionadas, que perderam o emprego, casais separados , pessoas enfermas , gente querendo prosperidade é ouvido em alguma Igreja.  A voz de um Pastor  diz que se elas aceitarem Jesus , tudo isso vai desaparecer de suas vidas.Mas para que os milagres aconteçam é precisa fazer a doação , é preciso ser generoso com Jesus para merecer a graça.O apelo é fascinante. Afinal tudo isso é o que eu mais preciso e o Pastor ler a Bíblia e atesta nos capítulos dos livros do Antigo Testamento,Deus dizendo que é para fazer a oferta, é para dar o dízimo.
Por outro lado  a figura do Satanás  torna-se  responsável por todas as mazelas que estão acontecendo na vida daquelas pessoas sofridas. O inimigo age   na existência  deles e é preciso renegar a Satanás,  para receber Jesus!
A responsabilidade  nossa  de viver e conduzir nossa vida e buscar a nossa felicidade passa a ser credita a Deus ou ao Satanás.
O ódio , o egoísmo  , a vaidade , os crimes são creditados ao inimigo  e não a cada um que tem liberdade e livre arbítrio.
Então em paro e procuro o Deus que eu acredito. Meu Pai, O Deus de Misericórdia, amor, desprendimento, perfeição.O Deus que me escolheu incondicionalmente , nem me pediu nada a não ser que eu o AMASSE.
O Deus que eu acredito está em toda parte e o carrego dentro de mim .Basta que eu abra meu coração Ele entra e faz morada. Ele não interfere nas minhas escolhas .A minha consciência faz o discernimento e a minha oferta  não se limita a um dízimo.A minha oferta é a minha própria vida , despojada , sem adereços , com fome de amar  como Jesus ensinou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog