4 de fevereiro de 2012

MEU PERFIL

LlVRO DE CABECEIRA-Abrindo portas Interiores-Eillen Caddy. Outros autores consumo durante todo ano como reflexão.
CINEMA-tive na minha juventude  oportunidade e assistir diariamente um bom filme .Os russos, franceses eram maravilhosos.Lembro-me dos mexicanos que enfatizavam muito a gravidez nas adolescentes e o horror nas famílias. Chorávamos mais  do que os atores.
A segunda Guerra mundial influenciava  muito os temas e o amor era mostrado da maneira mais bela que  a época  revelava. Se havia erotismo era feito de uma maneira muito bonita.Hoje não curto mais cinema.As produções em sua maioria  mostram ação, violência, suspense . Apesar de toda tecnologia  prefiro utilizar meu tempo em outras atividades.
Detesto filmes pornográficos. Eles mostram a degradação do ser humano , numa hora de profunda intimidade. Sexo não é aquilo.Sexo é encontro de corpos e almas.
POETA PREFERIDO- Fernando Pessoa. Drummond e Vinicius 
MÚSICAS-O romantismo e a poesia com suas figuras  encantadoras construíram músicas que se eternizaram. Clássicos , Árias. Música francesa e italiana. Curto: Nara Caymmi , Simone , Jessé, Djavan.Piano é o instrumento que me fascina e acompanhando de um violino eu entro em êxtase.
Não gosto do estilo brega.Agora um forró pé de serra em não fico parada!
SONHO- O CENTRO ECUMÊNICO FUNCIONAR PLENAMENTE.
PROJETO - A ampliação  do CEPA 
VIDA-A grande responsabilidade para buscar a evolução  enquanto ser humano e espiritual.
MORTE- Olho-a em vários aspectos.Morremos aos poucos num processo lento a partir de quando deixamos de sonhar , ter alegria e aceitar a doença como prioridade.~Vejo a Morte como a grande oportunidade de deixarmos o corpo físico, e partir para outros estágios que dependerão da qualidade de vida que aqui tivemos.
ALEGRIA- ter meus 4 filhos pertinho de mim e minha família também.
VIAGEM- não gosto  de viajar. Sinto náuseas  em qualquer transporte - navio, carro, avião.É um tormento.Na infância viajava de trem para Salvador e vice-versa. A viagem era longa e eu chegava acamada . Desidratada de tanto vômito.O remédio me deixa nocauteada por vários dias. Adoro curtir o lugar onde moro. Cada espaço  decoro como se fosse um pedacinho do céu.
Mora na casa dos meus pais.A chamada casa mãe. Nela eu sinto a energia da minha infância e das outras fases da minha vida.Nela meus filhos viveram a infância e têm boas recordações.Nela sinto a presença dos meus pais queridos.
LAZER- sou literalmente apaixonada  por árvores , plantas e flores, estátuas  e animais.
Mantenho uma relação profunda  com os mesmos e todos os dias  cumprimento-as e elogio seu desenvolvimento.Sou capaz de passar um dia inteiro plantando, fazendo mudas e enxertos .É uma experiência gratificante.Gosto de ler e escrever.
Gosto de pintar telas e tecidos e fazer artesanato.
RELIGIÃO- Sou católica  mas aceito todas as religiões desde que elas não sejam contrárias aos ensinamentos de Cristo.Os caminhos são muitos , e muitas vezes por estarmos presos a leis e dogmas terminamos  sacrificando o essencial em troca do supérfluo. Não aprecio o fanatismo. Deus, a gente carrega dentro do coração.Creio em um único  e, pela pessoa de Jesus apaixonei-me desde criança.A verdadeira religião é o Amor!Por isso vejo tudo muito simples , sem adereços . Deus é a simplicidade e a humildade.Maria,  mãe de Jesus é minha mãe  também é uma grande força espiritual em minha vida.
POLÍTICA-Acho bonita a politica partidária  sobretudo seus anseios cravados em cada partido. Entretanto, a distância entre  o que se fala e prega  é o que se faz ,é muito grande. O poder muita vezes  desvia o ser humano  daquilo que ele sonhou .Não tenho vocação para  seguir  este caminho.
Sou apaixonada pela política comunitária  sobretudo quando  o líder consegue ser amado e respeitado  e desperta consciências,  oportunizando o grupo  a acreditar em  seu valor e construir um espírito coletivo , participativo,e a certeza de que tudo é de todos. Utopia? talvez! Mas existem comunidades assim.
UMA MENSAGEM - Quero viver o resto dos meus dias qualificando meus atos e quantificando o amor dentro de mim.O resto vem por consequência.Já plantei árvores, escrevi livros , tive filhos . Aos 66 anos tenho um grande amor  pela vida  e quero distribui-lo  sem pedir recompensas.
Se dependesse  de mim , não haveria discórdia. Prefiro o diálogo  e para evitar um conflito  sou capaz de renunciar , não importa  qual o valor do que está em questão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog