22 de fevereiro de 2012

OS VENTOS E OS HOMENS.

O local é Luis Correia, Piauí. Passamos dias incríveis nesse lugar simples e mágico. 
Olhando as fotos percebo que tudo ali de alguma forma está conectado aos ventos fortes:
as usinas Eólicas, o turismo para prática do Kite Surf, as dunas, os moradores locais de sorriso fácil e braço amigo, pessoas simples que não mudam, e a vida passa por elas.
Os ventos desenham formas, criam texturas e contornos, Assim como nós somos moldados pela vida, pelos amores e desamores, amigos que passam e deixam suas marcas. Os ventos trazem e levam, trazem o cheiro do mar e com ele, a maresia que nos faz lembrar que não seremos jovens para sempre e o bom mesmo é viver intensamente.Os ventos levam um pouco do que somos para outros lugares, sementes que vão frutificar mesmo diante das dificuldades. 
Algumas pessoas são como  as Dunas, sempre em Movimento, Adptando-se, Aprendendo e Evoluindo. Outras são como as árvores, imóveis, a cada dia mais rígidas, inflexíveis.
Paradas no tempo sofrem com as mudanças da vida e podem ser soterradas rapidamente.
Em meio a esse paraíso, com praias lindas, verdadeiros cartoes postais, meu local preferido era sem dúvida as Dunas do Roncador, um lugar muito especial que me fez refletir sobre tudo isso: evoluir sempre, ser flexível com a vida e com as pessoas, mas ser rígido quanto aos princípios: honestidade, amizade, família. Assim trilhamos nosso caminho. A vida é o que fazemos dela.


By Rafael Benevides

Nenhum comentário:

Arquivo do blog