5 de fevereiro de 2012

COMENTANDO

Quando eu lia diversos autores afirmando que as crises nos tornam mais fortes e que são esses embates que nos fazem amadurecer, não acreditava muito. Entretanto a vida foi confirmando a verdade de tal afirmação e  na pele eu pude viver  a riqueza " das pedras no caminho".
Separação conjugal sem qualquer preparo, moldada no sonho de amor eterno .Morte da minha mãe quando  ainda não tinha tido contato com falecimento de nenhum membro da família.Cirurgias  dolorosas e demoradas.
Morte do meu pai vitima de um demorado câncer de pulmão.Morte de 5 irmãos ( Éramos 10)e outras perdas não tanto expressivas.Dores emocionais que me aproximaram mais de Deus ,tiraram-me o medo da morte ( até então algo que eu tinha pavor),provocaram um amadurecimento humano e espiritual levando-me a enxergar a vida de maneira serena, madura mesmo nos momentos mais conflitantes.
Por certo  são os NÃOS que nos tornam mais fortes e nos dão sabedoria.
Por certo são as lágrimas derramadas  que nos fazem enxergar um tempo mais colorido.
Por certo são as perdas que nos fazem valorizar quem fica e amar de forma mais intensa.
Por certo o sofrimento quando compreendido à luz da sabedoria divina e humana é uma bênção. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog