9 de fevereiro de 2012

RECEITAS DO VIVER MELHOR- BELKISS E ZEZINHO.

PARA CELULITE- Retire  o suco de 3 limões galego. Esfregue no local de baixo para coma com firmeza  massageando bem ao longo da coxa  ou bumbum, perna ou barriga durante 3 minutos seguidos. Lave imediatamente. Repetir por 3 dias seguidos e adeus celulite.

DEPRESSÃO-depois destas dicas  tem depressão quem quer :
1- caminhar ao sol pois os raios solares  estimulam a produção de serotonina um neurotransmissor que faz você se sentir bem humorada , segura e menos ansiosa.
Como toda atividade aeróbica  a caminhada ainda libera adrenalina e endorfina - substância responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. Elas atuam no cérebro de forma semelhante a das drogas anti-depressivas sendo de forma natural.
2- Os odores estimulam o bem estar . Eles chegam ao sistema límbico no cérebro onde ficam registradas as lembrança , evocando assim sensações agradáveis , capazes de alterar o humor.
A mistura de 3 ou 4 óleos chama-se " blend" na aromoterapia.
Esta receita  você faz com 3 essências:
 Quatro (4) gotas  de bergamota ,uma gota de gerânio, e duas gotas de lavanda. Use este "blend" nos seus cremes , loções para o corpo e onde você quiser. Ele é anti-melancolia.
3- Os florais  também ajudam e muito . Por exemplo o GENTIAN que é para desânimo e muitos outros que você encontra no recanto Madre Paulina.
4- Adote um bichinho de estimação. O animal  acaba com a solidão, sensação quase sempre seguida melancolia  e que pode acontecer mesmo quando estamos rodeados de muitas pessoas. Então , se você  é sujeito a crises de tristeza adote um animal de estimação.
5- As cores na vestimenta. Ao se vestir use cores quentes : vermelho, laranja ou amarelo que espantam a tristeza.
Já o azul , cinza, rosa , lilás , marrom, verde  acentuam o desânimo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog