5 de março de 2012

COMENTANDO

Semana Internacional da Mulher , não quero olhar o lado político e de luta por direitos e condições melhores no trabalho.Não quero falar dos movimentos de libertação, nem desfraldar minha bandeira feminista. Quero falar da nossa sede amar e sermos amadas.Da nossa sede de companhia que vai além de uma relação sexual.Quero falar da nossa eterna busca de amar e do nosso infantil pensar que Branca de Neve, Cinderela,Romeu e Julieta realmente são possíveis neste século XXI.Na  verdade  penso nas Mulheres  que apostaram em diversos relacionamentos , que tiveram sonhos  partilhados, que acreditaram que era pra sempre...mas que o tempo mostrou a efemeridade.
Mulheres que experimentaram intensamente a paixão, ficaram cegas, endoidecidas, capazes de cortar mares e céus em busca daquele braço amado , em busca de um beijo.
Mulheres que colecionaram decepções e que hoje não conseguem  mais acreditar no amor e vivem o cinismo de enganos e o insosso de relações superficiais.
Mulheres que foram traídas e traíram também, levadas pelas ausências e desertos e pela incapacidade de viver a franqueza  dizendo: "O amor acabou .Não tenho mais condição de partilhar a vida com você".
Mulheres que lutam pela beleza do corpo , correm riscos nas mesas de cirurgia buscando renovar formas  no intuito de sentirem-se bem , mas sobretudo, receberem o olhar de desejo de alguém.
Mulheres que nunca descobriram  a essência de amar e ser amada e que somente encontram parceiros que lhes transformem em mães  ou efêmeras amantes.
Penso nesta noite em cada mulher na solidão , no abandono, na tristeza de viver do passado e da indiferença  que o próprio tempo trouxe-lhe na bandeja da vida.
Penso em mim e em você, que sem dúvida sendo mulher vive emoções iguais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog