15 de março de 2012

COMENTANDO

Será que existe uma receita para adquirirmos  a alegria e a felicidade?
No mercado tem muitas! Ah! e como tem! " Bebida, drogas, sexo, são os ingredientes mais comuns e com variações incontáveis.Por outro lado vem dinheiro, fama , sucesso, poder.Estes são perigosos também .
Diariamente em experimento  a fama  de ser uma radialista que faz dois programas na emissora de rádio que trabalho.Pela manhã o Programa tem 28 anos no ar e  trata de  motivar o ouvinte à ser solidário.O da tarde , fala de saúde e tem 8 anos no ar.Quase todos os dias recebemos pessoas de diversos lugar que vêm nos conhecer, abraçar etc etc.
Pessoas que chegam a chorar e dizer que  estão felizes por nos ter conhecido e recebido um abraço .
Então quando elas saem eu digo: Senhor , toda essa fama , não e minha , é da emissora que eu trabalho. Se algum dia  eu não mais ocupar  este microfone e não fizer mais essa troca com os ouvintes , eles continuarão ouvindo a emissora, mas esqueceram de mim. Que tudo isso seja para a Tua glória.
E eu faço assim para evitar que o orgulho, a vaidade , o poder me dominem .Para evitar que eu suba num pedestal de mentira pois quando cair o tombo é grande.
Se você também ocupa cargo que lhe dá destaque ,lembre-se que ele é passageiro.Até mesmo sendo proprietário. 
Lembro-me de um cidadão que era dono de uma Loja .Ele ficava o dia inteiro em pé olhando quem entrava e fiscalizando os funcionários.Diziam que ele achava que iam roubá-lo.Morreu , a loja faliu e ninguém mais nem ouve falar que um dia ambos existiram.Eis a verdade , queridos leitores. Tudo é passageiro.O importante é viver o momento com o coração aberto construindo o indestrutível.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog