19 de março de 2012

COMENTANDO

HOJE 19 DE MARÇO É DIA DE SÃO JOSÉ.
Se o meu pai estivesse vivo estaria comemorando 104 anos.Ele tinha um orgulho muito grande de chamar-se JOSÉ  e sendo o santo de sua devoção estava sempre em atitude de agradecimento.
Não lembro do meu pai bêbado  ou viciado em jogo. Sua imagem ficou em mim de um homem austero,pavio curto e extremamente precipitado. Era bom pagador e sendo náufrago na Segunda Guerra Mundial, ficamos pobres .Ele perdeu  dinheiro de pedras preciosas vendidas e como também havia vendido de outras pessoas , teve que vender todos os bens para pagar suas dívidas. O dinheiro ficou no fundo do mar.
Entretanto , sacudiu a poeira e ainda fez a décima segunda filha que fui eu. Todos estudamos , nos formamos e vencemos.
A este Velho guerreiro  eu faço hoje a minha homenagem de gratidão.
Obrigada José Benevides por tudo que o senhor me deu e proporcionou para que eu hoje fosse pessoa do bem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog