22 de março de 2012

COMENTANDO

Todos os anos  quando lembramos o DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA , eu sinto uma angústia antecipada.
É como se de repente eu visse  a exemplo de uma tela cinematográfica, o planeta terra vivendo sem água potável.
De repente não mais tem o verde das plantas , todas morreram e a água retirada  dos dessalinizadores  provocassem doenças nos seres vivos.
A paisagem é terrível e o aspecto das pessoas  ainda .pior. Graças a Deus  aprendi a racionar a água que eu consumo.É como se um sinal de alerta chegasse quando abro a torneira da pia ou o chuveiro, quando lavo o carro, pratos ou mesmo ambientes. 
Precisamos tomar consciência  dos perigos que se aproximam; das mudanças climáticas; das estiagens prolongadas e da destruição de cidades  pelo excesso de chuvas e tempestades; da geleiras derretendo; da temperatura aumentando a cada dia; e das discrepâncias climáticas que vêm trazendo destruição e morte nos países  cujo inverno é castigador.
Penso não na minha geração,mas nas crianças que nascem, nos bebês que já nasceram nas meninas e meninos que serão os adultos de um amanhã que pode ser muito sombrio.
As drogas são nocivas e  um mal inconcebível  que traz à família e porque não dizer a própria humanidade, as mais cruéis dores.
A violência é fruto dela , dos vícios, do desamor  e das injustiças.
A fome  ultrapassa todos os limites e o desperdício  clama aos céus vingança.
A DESONESTIDADE dos políticos poderosos  revolta e desanima .
Mas a falta de água  é  o fim do planeta;
Tudo pode ser concertado. É possível acabar  com a droga, a violência, a fome ,  a desonestidade, e continuarmos vivendo.
Mas viver sem água  é  impossível!
Economize  água  pois ela pode acabar !

Nenhum comentário:

Arquivo do blog