16 de março de 2012

COMENTANDO

Sexta- feira, semana de muito trabalho .Expediente até 21 horas por causa do Novenário.Entretanto a gente sente uma alegria indizível. Falar de Deus  para as pessoas , contar histórias, ler a palavra de Deus ,sugerir união nas família, sugerir levar Deus para colocar dentro de sua casa.
A religiosidade do povo humilde é muito linda. Muito pura sem adereços e eu fico feliz ao lado de todos eles. E não sou política. 
Sempre me identifiquei com as camadas mais simples.Sempre gostei de crianças, idosos e doidos.São seres humanos onde meu amor brota espontaneamente. Sou capaz de abraçá-los com muito amor e carinho.
Outro dia conversava com uma doida na porta da Rádio.Perguntei pelo namorado e ele abriu um sorriso com todos os dentes podres e disse: ele está dormindo.Havia tomado banho no rio e estava com roupas limpas. Milagres! Pois só anda suja. Pediu um real e depois que recebeu saiu conversando sozinha. 
De médico e doido todos somos um pouco.Todos nós temos por dia 5 minutos de loucura.dizia meu professor Padre Manoel de Paiva Neto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog