17 de março de 2012

FELIZ DIA DE HOJE !

OLÁ ! BOM DIA!
Um abraço apertado, sorriso dobrado e um amor sem fim !kkkk
Você deve sorrir quando diariamente envio  este abraço.Mas mentalmente  sinto-me abraçando meus leitores e seguidores.
Hoje é sábado e estamos celebrando a sétima noite do novenário de São José. Procuramos manter as tradições,  até porque, as pessoas valorizam muitos os rituais.
Aprendi que quando a gente trabalha em comunidade o respeito aos  costumes deve ser mantido.Lembro-me há 20 anos passados , quando iniciei esta devoção aqui em nossa comunidade,  que o canto pedindo chuvas a São José, em determinado momento  dizia-se : dá-nos chuvas com bundância . Achei aquela palavra estranha, e fui aos poucos corrigindo. Na verdade a palavra é abundância.
As tradições são lindas e fazem parte da cultura de um povo.Suas raízes são profundas e vêm de muitas  gerações  que passaram e mantiveram-se  vivas nas atitudes  das pessoas.
Infelizmente no mundo moderno, algumas práticas desapareceram: tomar a bênção aos pais, ser cordial  sobretudo o homem em relação à mulher,ceder lugar aos mais velhos,viver a semana santa respeitando o silêncio e a bebida.E tantas outras  que enriqueciam as nossas vidas. 
Hoje é dia de luta. AMANHÃ  tem o  BINGÃO DA FARTURA 5 DA TARDE EM CARNAÍBA DO SERTÃO- 300 quilos de alimentos,um ventilador e um liquidificador.Participe  quem puder.BEIJO EM SEU CORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog