11 de março de 2012

PARA REFLETIR

Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes, serei julgados e com a medida com que medirdes vos há de medir vós ( Mateus, 7:1-2) 

Confesso que eu tinha um péssimo hábito de julgar as pessoas.Confesso também que foi uma experiência  de sofrimento porque todos os meus julgamentos foram falsos. O que eu achava que era , não existia e que tudo era fruto da minha mente perversa e doentia.

Comecei a ler  o Evangelho segundo o Espiritismo e me deparei com a questão do julgar. E foi então que aprendi a ter MISERICÓRDIA. e  nessa aprendizagem  fui começando a enxergar as pessoas  de maneira diferente, a compreender que somos  imperfeitos, que temos todos defeitos e que por conta de nossas carências  pessoais não temos o direito de julgar quem quer que seja.

Se hoje alguém me maltrata, eu sofro, claro, sou humana , mas não enxergo aquela pessoa  como má , mas sim como alguém que precisa evoluir. Eu também já feri e firo a tantos, muitas vezes de maneira involuntária.
Que você possa  como eu um dia conseguir tal  revelação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog