9 de março de 2012

Vale ler a homenagem do Professor Trajano Lino às mulheres.

MULHER DIVINA

Distintas são
as formas de te ver
de te conhecer
... de te descrever
tão puras, quanto sentidas
em minha vida, em meu viver.
Tão nobres
tão lindas
tão expressivamente vividas
quanto a luz
dos teus lindos olhos
pelos quais, eu me vou perder.

Não escondo
a emoção de te dizer
que me perco
na originalidade
de teus lindos afectos…
Assim eu te descrevo
assim eu te recebo
sem medo vem ao meu aconchego
receber-te-ei
de braços sempre bem abertos.

Deusa linda
néctar delicioso e suculento
o meu fruto proibido...
Deixas-me sem jeito
sentimento que arde no peito
de todos os frutos
és o mais apetecido.

Por ti…
eu vou pois acredito
irei mulher por ti
além do infinito
vou aonde quiseres ir
partirei com toda a convicção…
Assim eu te pinto 
na minha tela expor-te-ei
admirar-te-ão, admirar-te-ei
não te minto
seduzir-me-ás sorrindo
com a beleza da tua paixão.

Queria falar-te
a linguagem dos deuses
palavras eruditas, palavras escritas
quantas vezes
aquém da minha compreensão…
Falar-te-ei com emoção vivida
palavras esculpidas na rocha
tocha acesa 
entre as paredes do meu coração.

Serei defensor da lei
das palavras que te escravizaram
das quais
desejarás jamais recordar...
defender-te-ei
se necessário for
com a minha própria vida
por ti entregar-me-ei
serei a tua luz, no teu lindo olhar.

Serei o teu protector
serei um potencial defensor teu
não te escravizarão jamais...
Serei uma mais-valia
um justo juiz
veredicto final que não intimida
dos teus direitos preconcentuais
defensor dos teus próprios ideais.

Recordar-te-ei
nos sonhos incontidos
revelar-te-ei
os meus sonhos proibidos
escutar-me-ás atenciosamente
escutar-te-ei incansavelmente...
Contemplar-me-ás
contemplar-te-ei
serás no tempo hoje
passado, presente e futuro
serás para sempre livre mulher
como livre foste, na génesis do mundo.

Assim eu te descrevo
sem receios e sem medos
segredos escondidos
na tua forma oculta 
de sorrir e de chorar
de sofrer e de amar.
Mulher…
que o teu nome seja
potencialmente sentido
universalmente conhecido
por todos seja respeitado
como as estrelas no infinito
perpetuamente recordado.

Trajano Lino

Nenhum comentário:

Arquivo do blog