11 de abril de 2012

ALIMENTOS QUE FAVORECEM A BELEZA DA PELE.


O segredo de uma pele bonita e saudável vem de dentro para fora! Não adianta se encher de cremes caríssimos e tratamentos modernos se seu organismo está pobre em vitaminas, minerais e fibras. Um organismo deficiente reflete na unha, cabelo e pele.
Veja alguns alimentos que não podem faltar no seu prato para manter sua pele em dia:


Maçã: Possui ação anti-inflamatória e com isso auxilia na prevenção de celulite e na aparência da pele. Além disso, possui a pectina, um tipo de fibra que melhora o trabalho intestinal e favorece a eliminação de toxinas, por isso o melhor é consumir com casca.
Mamão:  Esta fruta tem função laxativa por isso facilita o trabalho intestinal. Um intestino em ordem é fundamental para a saúde da pele. Também é rico em betacaroteno que vai ajudar em um bronzeado lindo e saudável.
Tomate: É fonte de licopeno, substância que pode proteger a pele contra queimaduras solares e contra o envelhecimento.
Couve:  Auxilia na desintoxicação do organismo fazendo com que o intestino funcione melhor e consequentemente há melhora na saúde e estética da pele.
Frutas vermelhas: Frutas como o morango, amora, açaí são fontes de cianidina e vitamina C  que auxiliam a proteger o organismo contra as toxinas. Elas melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, deixando-a mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células. 
Aproveite para anotar e fazer esta receita fácil. Além de saborosa, ela faz muito bem para a  saúde da sua pele.
Suco para Pele:
Ingredientes:
1 unidade de manga média (orgânica)
6 unidades de morango (orgânica)
Gelo
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.


Por: Dra Carolina Baccei

Nenhum comentário:

Arquivo do blog