10 de abril de 2012

COMENTANDO

Prefiro desligar a televisão e depois de conversar virtualmente com você , ler um bom livro , conversar com meu Pai e depois entregar-me nas mãos de Morfeu.
As novelas não vêm trazido mensagens  que nos acrescentem, nada. Há sempre um vilão e sua vítima e o telespectador fica criando dentro de si  um desejo de vingança, raiva  que muitas vezes transfere do personagem para a vida real do ator.
As últimas novelas têm sido motivos de questionarmos em  uma série de capítulos. O noveleiro é um ser viciado e substitui qualquer atividade noturna para acompanhar os capítulos absurdos das novelas exibidas nos canais de Televisão.
Torna-se um hábito e divide a família. As crianças são excluídas do meio familiar ( quando são)! por causa das cenas  quase de sexo explícito  enquanto que os adultos são pequenas ilhas sem diálogo. Terminada  a novela cada um vai para realizar seus interesses e fim de papo.
Conheci um Arquiteto que em sua casa não tinha televisão, nem rádio. Seus filhos liam nas horas vagas ou então ouviam música clássica com ele. Estudavam juntos e discutiam os acontecimentos sempre  analisando os por quês e para quê.
Interessante era o nível mental  desses meninos e quanto forem brilhantes em suas carreiras.Com a advento da internet não tiveram problemas de excesso até porque já tinham amadurecido seus desejos e  sua sede de conhecimento.
Não é história de carochinha. É verdadeira e eu conheci a família.
E hoje ... para onde vamos ?O que estamos fazendo  para a construção das escolhas de nossos filhos? Qual o alimento moral, espiritual e intelectual deles? 
Pobres crianças deste século XXI. Dispensa comentar: alimentação  , lazer, relacionamento, drogas, sexo imaturamente, internet, estilo de vida etc etc etc.
E nós para onde vamos?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog