17 de abril de 2012

Comentando

Na minha juventude  as músicas que ouvíamos eram verdadeiras obras poéticas.Uma só letra  tinha tanto conteúdo que naturalmente cabia representar a música de um amor que começava e havia chegado até o altar.
Conheci um casal amigo cuja música , hino de sua paixão era: Folhas de outono.
Infelizmente a qualidade de nossas produções musicais involuíram  e por incrível que pareça , e é verdade, elas retratam exatamente a qualidade de relação humana da atualidade.
São letras que falam de paixões sempre com o sexo ou explicito ou com segundas intenções, duplo sentido. Baixaria sobretudo acabando com o respeito à mulher.
Quem não tem saudade da fase erótica e sensual de Roberto Carlos.Cavalgada é um relação entre homem e mulher, entretanto não sequer qualquer  palavra que desabone  alguém .
Moro em um distrito e lamentavelmente nos finais de semana alguns cidadãos  chegam com os seus carros turbinados a ponto de tremer as paredes e forros das casas, trazem algumas moças de programa e lançam a baixaria pornofônica em alto e bom som. E o pior é que ninguém reclama mesmo sentindo-se desrespeitado em seus lares.
A lei contra as músicas de baixo nível  foi sancionada pelo governo da Bahia e resta agora as Câmaras Municipais realizarem um referendo e também ser proibido tocá-las em nossa Juazeiro e no Interior.
Mas a lei tem que ser aplicada com rigor.Tem quer aplicada e realmente respeitada.
Ah! que saudade que eu tenho do tempo que ouvir música popular brasileira era um RARO PRAZER!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog