5 de abril de 2012

SEMANA SANTA


Se eu pudesse conversar com Jesus pessoalmente queria lhe dizer muitas coisas e sobretudo pedir perdão.
Não fosse o mistério de sua morte e ressurreição,a minha vergonha seria ainda maior  diante do que temos feito durante esses 2012 anos.
Eu sei que  ele deixou através de seus apóstolos os ensinamentos  que norteariam nossa maneira de proceder e foi através de parábolas que  facilitavam a compreensão da vontade do Pai que,  não somente  o seu grupo, mas nós também, podemos encontrar o caminho a seguir.
Involuímos enquanto seres religiosos. Involuimos e  nos fascinamos tantos com as invenções, que esquecemos nossa realidade corpo e alma.
Ter muito, acumular muito, possuir muito fazem  parte dos propósitos da vida da grande maioria.
As desigualdades aumentam a cada dia porque quem comanda é o egoísmo.
E com muita tristeza o amor fraterno , aquele amor que o Senhor nos ensinou está ficando em desuso.
Matar, roubar, desviar recursos, mentir, fingir, trair são atitudes diárias em todos os lugares e já não temos mais consciência para discernir o que é pecado e o que não é  pecado.
Assim eu me sinto nesta sexta- feira santa diante da cruz  com as mãos vazias.
Não estou aqui sozinho, mas representando  a minha comunidade e Tu sabes o quanto estamos necessitando dinamizar  o amor e o compromisso com o bem.
Muitos rezam.São palavras apenas que saem da boca e não do coração. A oração para chegar até o Pai tem que vir da alma e gerar propósito e novo comportamento.
Perdão , Senhor  por  continuarmos alimentando a morte de cruz  em tantos irmãos .

Nenhum comentário:

Arquivo do blog