7 de maio de 2012

A BELEZA E O SONO.


Dormir a quantidade de horas certas todas as noites é uma das maiores contribuições para manter a saúde do organismo que reflete diretamente na pele. Isso significa dormir de seis a oito horas, conforme a necessidade individual de cada pessoa. O sono é vital para repor as energias gastas durante um dia cansativo e iniciar o processo de liberação de toxinas acumuladas. Alguns dias sem dormir o necessário são suficientes para o surgimento de olheiras profundas e um envelhecimento precoce da pele que perde seu brilho e visto. O corpo relaxa enquanto você dorme. Toda a tensão desaparece dos músculos, o que ajuda a suavizar as marcas de expressão. Este efeito tem melhor resultado quando a pele está limpa, livre das impurezas para poder respirar, e nutrida, recebendo o alimento para recuperar suas perdas. Determinadas pessoas têm extrema dificuldade para pegar no sono. Se for o seu caso, anote e tente colocar em prática algumas dicas podem ajudar a melhorar este problema:
- Nunca vá para a cama com a sensação de estômago cheio.
- Beba um copo de leite morno, que é rico em cálcio e ajuda a sentir sono, ou um chá  de ervas calmantes como camomila e erva cidreira.
-  Tome um banho morno. Se puder ser de banheira, melhor ainda.
- Coloque ao lado da cama uma bacia de água quente com várias ervas calmantes ou algumas gotas de óleo essencial. Alfazema é uma boa alternativa. O aroma desprendido vai atuar através da aromaterapia, relaxando e promovendo uma sensação muito agradável no ambiente.
- Desligue a televisão, apague as luzes e relaxe sobre a cama. Use roupas confortáveis, sem elásticos apertando. Feche os olhos e escute o silêncio. Livre sua mente de todos os pensamentos ansiosos e pense coisas boas, leves, agradáveis.
Sonhe, sonhe muito! Sonhar faz bem à alma e ao espírito. E, ao acordar no amanhã, você estará com a energia recuperada, a pele rosada e macia para suportar bem  um longo dia de trabalho.
Por:  Ala Szerman

Nenhum comentário:

Arquivo do blog