8 de junho de 2012

AINDA É TEMPO


MEIO AMBIENTE-AINDA QUE SEJA TARDE.
O sol debruçava-se no leito do rio .Era entardecer e o astro rei parecia uma bola de fogo.
Tão intensa  a luminosidade  que meus olhos não suportavam  fixar aquela paisagem.
Ao redor, o rio descia para o seu destino mostrando suas margens  poluídas e assoreadas.
Voltei ao passado e as lembranças  me fizeram viajar  nas cenas que outrora era diárias . Barcos chegando trazendo a pescaria do dia. Canoas a vela e os vapores que  faziam a ponte subir em sua passagem móvel.
Tudo era tão natural,  tranquilo...
Hoje o barulho dos automóveis e caminhões  são fortalecidos pelas motos  poluindo nossas tardes poentes. É o retorno para casa  soa que trabalharam durante o dia  , e a turma que trabalha e estuda a noite.É a vida que chega e que vai!
Silêncio no meio ambiente. Ah! que saudade daquele tempo onde ficar contemplando o por  do sol era algo celestial.Hoje é só: Barulho, gente apressada, estresse, agonia. Consumo, os que vão e os que voltam e levam e os que trazem. Todos em movimento.
Meio ambiente ... cadê o verde e sua paz? Onde ficaram nossas árvores frondosas. Nosso Juazeiro  engordado pelos anos e de raízes fincadas no solo irrigado do rio?
Não vejo as flores. De plástico não servem. Elas  são  artificiais e foi preciso poluir para que elas nascessem.
Quero flores naturais  que nascem e morrem e nascem novamente, seguindo o ciclo da vida.
Meio ambiente , massacrado pelo nosso lixo , pelos excrementos não bio- degradáveis,pela nossa pouca educação e  amor a este planeta.
Não quero estar aqui , por favor me entendam, quando faltar ar e água,alimento e abrigo. Prefiro ter mudado  e pedido perdão a Terra pelas vezes que contribuir covardemente para essa catástrofe 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog