11 de junho de 2012

AINDA É TEMPO

BARREIRAS DENTRO DA FAMÍLIA

Algumas verdade que experimentamos , ou mesmo que presenciamos excluem qualquer explicação humana.
Como conceber que enquanto algumas pessoas  da mesma família se sentem amada e sintonizadas, outras sintam-se rejeitadas.
Por que alguns  possuem tantos sentimentos em comum, e chegam a evidenciar os mesmos gostos, as mesma tendências, curtem o mesmo estilo de música , de leitura etc, enquanto outros  se detestam , se criticam mutuamente?
Barreiras dentro das família existem e são muito mais profundas do que imaginamos.
Há tantos casos verídicos , casos chocantes de filho que odiava o pai e por isso tentou matá-lo... a moça que fugiu de casa porque se sentia rejeitada pelos irmãos... a inveja que terminou minando a saúde mental daquela mulher diante do sucesso e da celebridade de sua irmã...
Fogem, com certeza , à nossa compreensão humana, situações tão alarmantes, porque compreendemos que laços de família são os mais fortes.
Contudo, independente de explicações doutrinárias, filosóficas ou religiosas, devemos  nos esforçar , no sentido de aprender a amar nosso próximo família. 
Um bom começo é constatar  que não somos iguais, apesar dos  laços de consanguinidade. 
É preciso descobrir  as qualidades existentes no irmão, na irmã, no pai, na mãe, afinal todos possuem suas virtudes.
A partir do momento em que nos exercitarmos no conhecimento de virtudes,  talentos, e dons  das pessoas com quem não conseguimos simpatizar , uma força misteriosa toma-nos e nos transforma. Experimente!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog