13 de junho de 2012

AINDA É TEMPO


CONVIVER COM OS TAGARELOS.
Na sabedoria popular é  comum ouvir ou ler algumas máximas , provérbios e até mesmo conselhos do bom Homem Ricardo , que fala sobre  a questão dos tagarelas.
Pessoas que não param de falar, que dão opinião em tudo, que aconselham sem serem solicitadas  e que não deixam que seu parceiro possa terminar um pensamento, que ela já interrompe.Algumas máximas ilustra bem  o tema: Quem fala demais dá bom dia a cavalo. Que fala o que não deve escuta o que não quer. O silêncio vale ouro. Tem gente que perde por não ficar calado. Fulano é insuportável, não para de falar um só instante.Está chegando e eu vou  saindo de fininho,Lá  vem o cara que não para a matraca.
Acredito que  uma análise psicológica  revelará que tais pessoas têm problemas emocionais  sérios.Quem sabe carência, necessidade de aparecer, auto – estima baixa, auto afirmação  além de não terem a mínima consciência de que estão sendo incômodas.
Conheço uma dúzia de pessoas assim . São bondosas, sinceras, gente do bem mas conviver com as mesmas é torturante. Muitas vezes você quer ficar em silêncio , você quer concentra-se em algum trabalho e lá está ela , falando intensamente e muitas vezes um assunto que você não tem o mínimo interesse.
E agora , o que fazer?
Ir direto na ferida e comentar para a própria pessoa que ela deve rever sua maneira de ser?
Ensejar oportunidades onde você pode dizer que não suporta gente que conversa demais, ou então propor  a um grupo uma auto avaliação no sentido de todos analisarem-se na questão falar?
De qualquer forma temos que ou aprender a conviver com tais pessoas ou nos afastar delas.
Acho que a primeira opção é a mais humana e inteligente.Aos poucos você tem a chance de salvar aquele amigo  ou amiga ou até mesmo seu parente. Pense nisso.
   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog