28 de junho de 2012

AINDA É TEMPO


OH! PEDAÇO DE MIM ...

Que bom saber que as composições musicais  muitas vezes trazem a mensagem que vai profunda em nossa alma e diz aquilo que está preso na garganta.
Que bom saber que os bons compositores  tornam-se imortais porque a lavra é atual,é expressão dos nossos amores e dores,têm conteúdo e não apenas  entra no mercado como um fogo que se consume em pouco tempo.
Chico Buarque  dispensa comentários  mas quando ele compôs PEDAÇO DE MIM  deixou entrar profundo  a dor de perder.
Bem sabe de tal verdade aqueles que perderam pais, filhos, amores. Aqueles que sentiram na própria alma pedaços de  si desaparecendo , desintegrando-se e pela fé existindo em outro espaço invisível.
Nosso programa hoje é para você que chorou  um dia e ainda lamenta as perdas humanas que pontuaram a sua história. Perdas que jamais poderão ser recuperadas .
Ouçamos a música e juntos encontremos o consolo para tantas dores.

Oh! Pedaço de mim

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus


Nenhum comentário:

Arquivo do blog