29 de junho de 2012

Comentando

Acabo de passar por alguns Blog de nossa região e percebo que o assunto palpitante chama-se, política. Domingo já teremos  as convenções  realizadas e dentro de alguns dias candidatos definidos.
São tantos artigos, tantos pensamentos, tantas críticas, algumas maledicentes, irresponsáveis e caluniosas. Outras são  pertinentes e demonstram preocupação pelo futuro das cidades.
O que eu não entendo na política é o partido ser maior do que o homem.O que eu não entendo na política são os constantes escândalos  envolvendo valores que foram destinados para benefícios sociais e que terminam no bolso de quadrilhas.
 O que eu não entendo é a burocracia que  deixa o trabalho público moroso e mesmo com a existência  de  tantos processos e projetos amarrando possíveis desvios, eles continuam  presentes..
 O que eu não entendo são os critérios e as leis determinadas para um cidadão ser candidato , pondo no poder pessoas que precisavam antes um conhecimento de suas funções.
O que não entendo é o fazer política dos dias atuais ,através de  maneiras ainda  arcaicas  carregando os mesmos males.
Sou de fato ignorante  quando o assunto é política.Confesso que não tenho o menor entusiasmo por ela.Quando imagino-me em uma campanha pedindo voto , sinto na mesma hora profundo mal estar.De fato não tenho talento nem vocação para tal profissão.Diante dos fatos  tão desgastantes  envolvendo partidos , homens e mulheres, prefiro lutar por minha cidade  em outros caminhos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog