24 de julho de 2012

AINDA É TEMPO


NOSSAS CABEÇADAS
 
Para um jogador de futebol cabeçadas podem ser motivo de glória.Afinal uma delas  resultando em um gol pode ser  a força da  vitória.
Cabeçadas podem ser dadas acidentalmente  com gravidade ou apenas algo que um pouco de gelo resolva.
Estou falando das cabeçadas , das dores que geramos em nossas vidas pelas escolhas erradas, intempestivas, irresponsáveis  e por que não dizer imaturas.
Por que algumas pessoas fazem escolhas tão erradas em suas vidas  e mesmo com todas as observações e conselhos ,não conseguem vislumbrar um amanhã tão sombrio?
Edna  estudava em um dos melhores colégios da cidade. Um dos propósitos do seu pai era ver os filhos formados e profissionalmente realizados.
Sem terminar o primeiro grau  Edna resolve envolver-se com um rapaz.Deixa os estudos , engravida e passa a viver uma vida de sofrimentos porque descobriu que aquele rapaz era envolvido com atitudes ilícitas.
Da relação nasceram 5 filhos. Depois  a separação dolorosa e a carga de educar e criar 5 filhos  sem estudo, sem qualificação profissional.
A exemplo de Edna, dezenas de moças dão  cabeçadas desta natureza .
É como em suas vidas colocassem uma carroça na frente dos bois  tomando decisões que deveriam existir somente após a realização profissional.
Sem trabalho, sem renda, sem instrução , estão fadadas a ser um estorvo na vida da família, criar filhos em situação de pobreza  quando não , miséria. Depender da saúde pública e terminar envelhecendo da pior maneira .
Cabeçadas....tão caras.Tão destruidoras. Busquemos evitá-las.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog