8 de julho de 2012

COMENTANDO




  Eles chegaram.Cada um foi ocupando seus espaços e a criançada corria para abraçar a vovó.
  Ao meio dia a mesa que  cabe exatamente 12 pessoas vai ficar com todos os assentos ocupados.Habitualmente restringe-se a  três lugares apenas, e somente aos domingos fica cheia  e a alegria da família faz o clima ser muito gostoso.
  As crianças  usam a outra mesa  deixando a maior para os pais e tios.Surgem brincadeiras, elogios( que delícia de almoço!) e  naquele clima simples , onde cada um faz o prato no fogão para evitar sujar mais vasilhas, economizar água e o trabalho doméstico,o almoço domingueiro é sempre prazeroso.
  Quando chegam os amigos , não tem frescuras e na mesma simplicidade. Eles se servem  da maneira mais espontânea  podendo repetir o prato o quanto quiser.Depois os mais velhos  entregam-se  nos braços de Morfeu e às  quinze horas horas  o cheiro de café com pão torrado  novamente congrega  a família .Até mesmos as crianças participam .
  A tarde começa a declinar e todos despedem-se. O sonho terminou. Tudo volta   a ser silencio e até mesmo os cães não ladram.É a realidade da vida de família e eu agradeço a Deus por Ele me conceder domingos de tantas alegrias e carinho e amor ao lado dos meus filhos.
  Agora é  momento de agradecer: um domingo leve e prazeroso, entre família e amigos; sadio  e onde  todos  relaxaram e  fortaleceram-se para iniciar mais uma semana de trabalho e estudo.
   Amanhã  será  um novo dia. Deus nos abençoe .Deus nos acolha  e nos proteja. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog