2 de julho de 2012


 A Estética da Vida.
Autor: Teobaldo Pedro de Jesus

Em tempo nos quais a aparência física conta mais que o caráter, vale uma pausa para tal reflexão: Qual a estética que estamos cultivando em nossa alma? Cultivando? Perguntaria você. Respondo: Sim, cultivando! Posto que somos resultado daquilo que alimentamos n'alma. Alguns cultivam bons pensamentos e colhem otimismo, outros cultivam perdão e colhem bons relacionamentos, alguns há que cultivam vida, em sua plenitude e essência, e colhem, aos montes, feixes enormes de felicidades.

Porém, e infelizmente, muitos vivem a cultivar rancor, mágoa, ódio, falta de perdão e sentimentos similares a estes. E o resultado de tal semeadura é: Tristeza, amargura, decepção, angústia d'alma e solidão. E tal tristeza nasce da decepção de não conseguir ser(mais) feliz contemplando a felicidade do outro. De poder constatar que o outro pode e consegue ser feliz sem que precise de sua ajuda. 

Qual o meu conselho? Usufrua e utilize a plenitude de tudo o que Deus te deu. Aprenda a ser feliz sozinho, primeiro consigo mesmo, sem precisar de mais ninguém pra isso. Somente após aprender a se amar é que amarás melhor o seu próximo. Seja numa amizade ou algo mais íntimo em sua vida. Desprenda-se!

Só precisas de uma única pessoa humana na terra para ser feliz. Esta pessoa é você mesmo. Não atrele a sua alegria e felicidade a outrem, pois isso te levará à ruína emocional, à frustração e decepção generalizadas. Aprenda a ver no outro um acréscimo à sua alegria e felicidade e jamais a razão primária pra ser feliz. Até porque felicidade começa de dentro pra fora. E dentro de cada ser só podem habitar em plenitude duas pessoas: Você mesmo e Deus. Pensemos nisso

Nenhum comentário:

Arquivo do blog