17 de julho de 2012

O FACE

Há menos de um ano passei a fazer parte do Facebook. 
Pelo fato de ser conhecida  e ter um profissão de comunicadora logo adicionei  mais de 2 mil amigos virtuais e diversos lugares do Brasil.
A rede é dinâmica e conversando com alguém perguntava  : por que você  e tantas outras pessoas ficam horas e horas no Face?
 E ela respondeu:  somente para curiar a vida dos outros. Isto vicia e tem gente que não faz mais nada sem toda hora estar olhando  o seu face e o dos outros.
Percebi também que  os conteúdos  são na maioria  oriundos de outros sites e que o que se escreve é bem superficial.
Não se consegue manter  intercâmbio de mensagens  inteligentes  onde haja continuidade de um assunto em discussão no momento seja de ordem política, social, de segurança etc.
Quando se coloca alguma informação mais séria de comentário lamentando o que aconteceu ou está acontecendo, as respostas são : É mesmo. Verdade. Ok. Tudo certo. Valeu. Concordo  e fica por aí mesmo.
Talvez a rede seja somente uma diversão a mais, onde se sabe o que o outro está curtindo, onde andou , o que está usando, mais um monte de consumo  ditado pela moda recém lançada.
Talvez eu ainda seja  do modelo antigo onde a comunicação por carta podia até ser transformada em livro pelo conteúdo de suas mensagens, Pela força das amizades, paixões e amores.
Perigoso também expor-se. Identificar-se  ou mesmo tentar aprofundar amizades. Aqui ninguém sabe  quem é quem . Os que se conhecem , tudo bem, mas a maioria apenas entra no relacionamento  como uma aventura. 
FACE - FRUTICA ALHEIA CONTÍNUA  E ESPERTA.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog