4 de agosto de 2012

COMENTANDO

  Existe algo que todos nós procuramos:  A FELICIDADE. Ninguém nunca a viu, não se sabe qual a sua  fisionomia, entretanto imaginariamente vemos que ela tem tudo aquilo que nos fascina.
 A busca do homem por esta  felicidade é incessante.Eles cria incontáveis caminhos e motivos. Gasta dinheiro, compra, satisfaz seus desejos,sacrifica-se  e usa tudo que está ao seu alcance, mas a felicidade que ele tanto almeja, não vem .
 São pouco os que descobrem o que é felicidade.Não depende  de ter coisas, de ter pessoas, de adquirir bens , não depende de condição financeira nem social.
 A felicidade mora dentro de cada um de nós e o segredo de tê-la é saber que viver  não é acumular.Viver é ser e para SER é preciso abrir mão de um monte de coisas inúteis.É  preciso ser  LIVRE , despojado, capaz de vencer preconceitos . É entender a essência de cada dia , sorver a sua grandeza e acreditar que nossas raízes têm que ser desenvolvidas para cima. A terra não nos pertence.É morada passageira. É a matéria que utilizaremos para construir nossa liberdade. Deixaremos sobre ela nossa essência  orgânica transformada em adubo sobre a terra. Levaremos sim, o processo de evolução que nos vai permitir  galgar os estágios de luz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog