11 de agosto de 2012

Comentando

Meu pai  viajou há  38 anos vítima  de um câncer de pulmão. Era fumante inveterado .Teve 3 infartos mas não morreu do coração.
Sua imagem é viva em minha memória .Fui a última filha de uma prole generosa (12).Tenho lembranças somente boas de sua maneira de ser e de sua coragem para lutar pela nossa sobrevivência.
Nunca nos deu luxo mas sempre nos proporcionou o melhor estudo nos melhores colégios.Lembro do seu sorriso de satisfação entregando o canudo( diploma ) a cada filho (a) em sua formatura.
Nordestino das bandas de Monte Santo,criou 10 irmãos pois o pai faleceu deixando ao mesmo a difícil tarefa de  educá-los.
Hoje véspera  do dia dos pais  sinto saudades do meu querido, meu velho, meu amigo.Outro dia sonhei com ele. Estava muito triste . Quietinho morando em um quarto pobre numa roça também pobre.Não consegui interpretar o sonho.
Envio meu beijo de gratidão, seja lá onde ele estiver.Obrigada papai.Obrigada !. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog