15 de agosto de 2012

COMENTANDO

Preocupa-me  saber que a lei eleitoral em nosso país exige de qualquer cidadão ou cidadã  apenas a  condição de ser brasileiro,maior de idade, que tenha título de eleitor e seja filiado a algum partido para candidatar-se vereador.
Preocupa-me  saber que a lei eleitoral em nosso país basta que a pessoa saiba  assinar o nome  pode candidatar-se  a um cargo público.
Preocupa-me  perceber nas entrevistas que fazemos com os candidatos a confusão que eles revelam  justificando a sua candidatura  porque entende que  pelo fato de ser uma pessoa na comunidade que serve aos vizinhos e ajuda-os de alguma forma, devem candidatar-se para ter mais poder e fazer mais.
Preocupa-me saber que muitos são convidados pelo partido apenas para compor percentuais exigidos na proporcionalidade feminino e masculino e de certa forma, outros  apenas trabalham ganhando alguma mixaria para conseguir alguns votos para o prefeito que apoia.
Tudo isso faz parte da manobra de tempo de eleição, mas isso não é política.
Estamos acompanhando em nossa cidade uma atípica campanha onde o mais prejudicado sem dúvida é o próprio eleitor e  a cidade também. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog