9 de setembro de 2012

ADEUS, DOM JOSÉ RODRIGUES

Que  onde ele estiver  seja  luz e que seu 86 anos dedicados à Igreja Católica  continuem produzindo frutos de justiça e coragem.
Aquele bispo não era  um pastor que levasse seu rebanho para a frequência  dos atos religiosos, movimentos de espiritualidade  e muitos estavam acostumados ao carinho paternal  do Bispo que o antecedeu.
Não que sua maneira  de ser e sua fome por justiça e sua luta para defender os pobres e oprimidos  fosse menos valiosa do que a outra forma  de ser pastor. Naquele tempo era a vez de Dom José Rodrigues chegar e trabalhar , fazendo e acontecendo.
Foram 30 anos de muito trabalho  e participação ativa nos movimentos sociais e nas pastorais dedicadas aos mais pobres e sofridos.
O tempo a ele concedido terminou e creio que ao chegar no outro plano tenha muito o que contar.
Lembro-me  de nossas conversas no gabinete da Rádio Juazeiro  e algumas vezes  nossos desentendimentos  por conta da fase Lulista da Igreja  Católica e da perseguição aos Veículos  diante de certas manifestações.
Um figura pequenina, inesquecível, fumante inveterado, de uma cultura invejável e um português casto.
Um grande homem que não teve medo  de defender o ser humano  enquanto  filho de Deus e herdeiro do universo. Descanse em paz  Dom José Rodrigues. 
  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog