19 de setembro de 2012

FELIZ DIA DE HOJE

Olá! Bom dia! Feliz dia de hoje 
Um abraço apertado sorriso dobrado e um amor sem fim.
Dia 21 é início da primavera.Aqui em nosso sertão  castigado há mais de um ano pela prolongada estiagem,não temos as estações definidas.O verão ocupa a maior parte do ano , inverno inexpressivo , outono idem e a primavera  aparece como um beijo da natureza quase morta.
Alguns arbustos que ficam próximos a algum lençol de água ou que recebem água  por algum motivo, terminam enchendo-se de flores,como é o caso dos juazeirinhos e espirradeiras.
Então diante da paisagem desoladora , a primavera nos exerce um poder de colírio fazendo-nos enxergar  aquilo que  não acontece por causa da ausência das chuvas.
Estive conversando com um metereologista    de nossa região e ele falou que por enquanto não há indícios de chuvas, entretanto, há uma possibilidade  de antes do final do ano as chuvas aparecerem.
Uma seca terrível cuja maior vítima foram os animais .Criadores que não tinha reserva de pasto e que tentaram segurar o rebanho a duras penas, choraram vendo seus animais de estimação morrerem de fome.
Andando pela caatinga o coração aperta vendo tantas carcaças.
Enquanto isso em outros estado as enchentes estão avassalando tudo.
Sinais dos tempos?
Lei do retorno pelo tratamento cruel que temos oferecido ao planeta?
O alto consumo , a poluição, a nossa ganância ?
Fenômenos normais da natureza?
Nada sabemos , somente sofremos porque a lei do retorno é infalível.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog