10 de setembro de 2012

FINAL DE MAIS UM DIA .

  Depois que adotei  a filosofia de viver cada dia buscando fazê-lo melhor do que o anterior; depois que comecei a exercitar o olhar mais para minha pessoa e identificando meus defeitos , minhas limitações e deixando de olhar o outro com aquele terrível hábito de condenar,termino meus dias  com uma sensação indizível de bem estar.
  É tão bom viver assim, acordar de bem com a vida e no coração muita gratidão que a gente fica querendo transmitir aos outros tal felicidade.Pena que muitos não acreditam e aquilo que muitas vezes eu valorizo , outros olham com desdém.
  Hoje foi um dia  rotineiro pontuado com acontecimentos históricos: A morte do ex- bispo de nossa cidade Juazeiro.Bahia, Dom José Rodrigues, as notícias envolvendo festas de 7 de setembro e festa da Padroeira, a política e a campanha eleitoral e ao final nossa visita ao Sanatório.
Passei 30 minutos sentada entre mulheres com algum distúrbio mental. Todas querem falar ao mesmo tempo e ninguém escuta ninguém, bem como ninguém sabe o que elas estão falando.
Levei bonecas, balas, biscoitos e material para terapia ocupacional.Observei  as que ganharam bonecas o carinho que abraçaram , como se fora uma criança.
Sinto bem  ao ficar com aquelas irmãs  vivendo sua insanidade mental.
Ainda não conheço bem o comportamento delas e busco não contrariá-las  dando-lhe um pouco de amor.
Sinto-me feliz quando saiu dali lembrando  as loucuras  de cada uma .
Maria Inês nossa protegida não queria conversa. Estava muito triste porque soube que o Zé Negão está preso.Uma paixão que só  o além explica.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog