5 de outubro de 2012

FIM DE CAMPANHA POLÍTICA

Limpem-se as ruas e recolham as bandeiras desfraldadas. Desliguem os carros de som  e retirem as plotagens. A Propaganda eleitoral  chegou ao seu término juridicamente.
Os horários da emissoras de rádio e TV voltam ao normal. Nos bastidores como formigueiros e na silêncio, os candidatos tentar captar as últimas possibilidades de voto.
Tudo voltará ao normal e de modo especial nosso sertão enfrentando a mais cruel seca dos últimos 40 anos.
Tudo voltará ao normal porque as muitas promessas que os candidatos fizeram, com certeza , a grande maioria não  transformar-se-á em realidade. Afinal, na política entre dizer que vai fazer e fazer, existem quilômetros de distância.É  burocracia, os recursos e a própria máquina, muitas vezes, com pessoas sem criatividade e competência  que emperram o processo.
Tudo voltará ao normal porque domingo após a votação e consequentemente a apuração , os véus das dúvidas  serão lançados ao chão e aparecerão os vitoriosos e derrotados, diria mais , os que não conseguiram chegar ao poder.
Pobres do vencedores enquanto seres espirituais vivendo uma experiência carnal! Quanto compromisso carregarão em suas almas  diante do povo ter-lhes confiado seu poder.Pobres vencedores que diante  do compromisso e sobretudo diante das promessas  de campanha usaram a força da palavra para convencer o eleitor a votar em si.
Poder é responsabilidade.Infelizmente muitos não aceitam tal verdade. Poder é compromisso e quanto mais pessoas dependem de nós , mais trabalho nos é imputado.
Curto este silêncio  apesar de saber que o barulho cotidiano de cada cidade  continua insuportável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero com muita fé que nossa querida Juazeiro viva dias melhores na sombra do poder Executivo.Que esta escolha soberana do povo venha ser acertada e acima de tudo consciente,pois teremos quatro anos pela frente.Que abençoe a cidade de Juazeiro e seus habitantes!

Arquivo do blog