Sou uma admiradora da doutrina Espírita. Lendo livro- O evangelho segundo o Espiritismo,aprendi muitas lições e tenho tentado ser melhor.
Com o pouco conhecimento que tenho da doutrina penso que, para uma pessoa dizer : Sou Espírita , ela é digna de admiração, porque eu sub-entendo que essa pessoa está tentando viver o que seu Codificador Allan Kardec mostra em seus livros e digo que não é fácil exercitar: o despojamento, a entrega, a humildade, a misericórdia, a renúncia, a caridade e mais umas dezenas de atitudes.
Na verdade a interpretação do Evangelho de Jesus Cristo , na ótica da doutrina que defende a reencarnação, tem me ajudado a entender uma série de fatos da minha vida e de certa forma ajudado-me a exercitar o amor ,mesmo assim ainda estou a kms luz de tanta beleza.
"Artigo XII- Não se deve nunca retribuir a injustiça com a injustiça, nem fazer mal a ninguém, qualquer que seja o mal que nos tenham feito.
Poucas pessoas , entretanto, admitem esses princípio, e as que não concordam com ele só podem desprezar-se umas às outras.
Não é este o princípio da caridade , que nos ensina a não retribuir o mal com o mal e a perdoar os inimigos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário