UM BALDE DE ÁGUA FRIA
Quando alguém faz alguma coisa nova, já recebeu diversos reconhecimentos e elogios. Foi muito aplaudido pelos de fora. Dos seus familiares e pessoas mais íntimas espera também um reconhecimento e " aplausos"
Justamente, dos mais íntimos , a expectativa de receber o mesmo reconhecimento que obteve dos outros.Ao apresentar o que fez, esperando reconhecimento ao invés percebe a indiferença ou até desprezo , tende a ficar frustrado.
Como os filhos e subalternos aguardam uma avaliação positiva dos mais ligados a eles. Ficam ansiosos para que isto aconteça. Especialmente quem está iniciando em alguma coisa nova. Sempre fica a questão: Como me sair? Será que levo jeito pra coisa?
Para todo iniciante é muito natural uma certa insegurança . Por isso mesmo precisa muito de aprovação dos outros. É nesta hora que quem está ligado a ele, não pode se omitir de participar e opinar. Não tanto para julgar e criticar, mas para apoiar e incentivar as conquistas e êxitos obtidos.
Ninguém nasce sabendo tudo na vida. Ao nascermos , até para chorar , precisamos de uns tapinhas do médico, ou da parteira.
Ao ficarmos indiferentes diante daquilo que a pessoa fez , ou está nos apresentando, perdemos uma oportunidade de regar e adubar a plantinha que está crescendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário