Nós choramos por nós mesmos.
Na morte de um filho ou de uma filha não choramos por quem partiu, mas por nós mesmos. Porque nos privamos da presença de alguém que nos era querido, carne de nossa carne, fruto de nossas entranhas. Numa perspectiva de fé, sabemos que existe um mundo melhor , mais bonito , onde não haverá mais sofrimento ou dor.Mas a tristeza de nossos mundo interior no momento é tão grande, que é este o motivo pelo qual choramos. Por nossas seguranças que parecem desabar, pelo sentido da vida que parece sumir, por Deus que nos parece injusto, por nós mesmos!
Chorar é preciso! mas lembre-se também do que diz a Sagrada Escritura:" Há um tempo para cada coisa. Tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo de chorar e tempo de rir"Agora é seu tempo de derramar lágrimas, mas que elas não apaguem o brilho de seus olhos. É seu tempo de sentir a dor da solidão e da saudade, mas que elas não lhe tirem o gosto pela vida e nem o amor pelas pessoas que ficaram...
Ficará uma saudade pura, a nostalgia de alguém que se despediu numa estação de trem de seu filho ou sua filha e não disse " adeus", mas " até breve".
Nenhum comentário:
Postar um comentário