19 de fevereiro de 2012

AINDA É TEMPO

A DIFÍCIL RELAÇÃO ENTRE SOGRA, NORAS E GENROS.

Parece que um estigma foi criado quando se fala de relação entre sogra, genros e noras. Além de todas as piadinhas de mau gosto, onde sempre deixa transparecer que sogra é um grande problema na vida dos filhos, existe um desejo muito grande de fazê-la bem distante ou mesmo que ela morra. De fato algumas relações são terríveis. Tudo começa por causa do ciúme que namoradas e namorados, mãe e pai alimentam,quando os filhos descobrem o amor e terminam assumindo a relação. Em sua cabecinha possessiva ela está vendo somente a ausência física daquele ser amado e passa a enxergar os novos membros familiares como adversários. É comum ouvir mães dizendo: Aquela infeliz carregou meu filho. Meu filho não é mais o mesmo depois que aquela mulher entrou em sua vida. Enquanto as relações ficarem na linha do ciúme e competição, e os pais não entenderem que o amor de marido e mulher é um, amor de filho é outro, sempre vai haver desarmonia entre as famílias.
Entretanto nessa mesma relação existem amizades que nascem e terminam sendo transformadas em aquisições - sogra passa a ser uma mãe e nora ou genro, um filho ou filha.
Se você vive conflito semelhante,  procure administrá-lo porque nada mais proveitoso do que fazer aqueles que chegam a nossa família, possam somar amor e alegria e conquistarem seu espaço contrbuindo para a felicidade de todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Margarida, queria sugestionar que você ouvisse essa música, e pudesse indicá-la aqui no blog.
Pray - Justin Bieber
Para ver a letra, a tradução e ouvir a música, vá nesse site:

http://www.vagalume.com.br/justin-bieber/pray-traducao.html

É um artista adolescente ainda, mas acho que você vai gostar.
Sou seu fã, ouço seus programas todos os dias que posso. Você alegra minhas tardes!
Abraços!!
Emanuel.

Anônimo disse...

Realmente, é difícil! E eu sei como é difícil, viu!!!!
Beijos,
Celma

Arquivo do blog