13 de fevereiro de 2011

TEXTO DO LIVRO FELIZ DIA DE HOJE -EDRO DE CARVALHO

CRENÇA  OU CREDO.
O que é mais importante, a crença ou o credo? No que me diz respeito, eu fico com a crença. Você pode acreditar no que quiser, desde que realmente acredite E ao entender que você pode acreditar no que quiser, você respeita a liberdade dos outro de também acreditar no que quiserem. O mundo seria um lugar  muito melhor se as pessoas seguissem esse princípio tão simples.
O credo já é outra história. É algo que alguém criou , e não você, para explicar como as coisas devem ser. Muita gente segue credos apenas porque nasceu numa família que seguia este ou aquele credo, e passa a segui-lo, sem realmente  acreditar.Outro julgam que seu credo é verdade absoluta, e chegam ao ponto  de desprezar, perseguir e até mesmo de matar quem não pensa da mesma forma.
Por isso fico com as palavras de Khishnamurti:" A verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingí-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo. Tem de encontrá-la através do espelho  do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação."

Nenhum comentário:

Arquivo do blog