2 de maio de 2011

AINDA É TEMPO

E.U.A  ANUNCAM  MORTE  DO  TERRORISTA  OSAMA  BIM LADEM.

A imprensa mundial estampa  em seus documentários, a mais esperada notícia , não só  pelos americanos mas por  muitos outros países. Há mais de uma década travava-se uma busca muitas vezes silenciosa.
O homem mais procurado  do planeta , em apenas 40 minutos numa operação das forças militares americana,  cautelosa e segura,  é morto e após o DNA,  enterrado no mar.
Aparentemente tudo está consumado. Aparentemente o sangue de milhares de americanos  derramado cruel e covardemente  naquele 11 de  setembro está vingado com a morte do autor intelectual de tamanha ação terrorista.
Entretanto, nada está consumado. Nada está vingado, nada está resolvido.
O terror nunca vai acabar enquanto o ódio e  a  vingança  morarem na alma de um povo.
O terror nunca  vai deixar de fazer vítimas inocentes nem secar as  lágrimas de órfãos e  viúvas enquanto a paz que buscamos , a  justiça e o respeito não nascerem de dentro de um povo.
Morre Osama Bin Laden, mas  fica no coração de milhares de  mulçumanos , a sede de vingança  da morte de seu líder.
O fanatismo  cega e nos deixa  incapazes de   vislumbrar outras faces da  vida.
 Covardemente  ele comandou  a invasão do espaço aéreo de uma das mais poderosas nações deste planeta, e hoje um misto de alegria misturado a dor fez  reacendeu na  memória dos americanos e de todos nós  as cenas e a dor daquele terrível dia.
Infelizmente a  morte de Bin Laden não vai acabar com o terrorismo, porque  ele  continua mais vivo do que nunca dentro  de nós
Lamentavelmente  ainda pensamos  que as diferenças  são resolvidas  através da força das armas  e não empunhando a bandeira  da paz , dentro e fora de nós
O medo e a insegurança  nos ronda  a exemplo de uma fera faminta  que empana a beleza dos nossos dias e fenece a força de viver.
Enquanto não nos olharmos como Filhos de Deus e a despeito de crenças e credos não nos respeitarmos  o terror vai banhar nossas praças , ruas e cidades  de sangue .
Que Deus tenha misericórdia de  todos nós . 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog