30 de julho de 2011

O VALOR DE UM DIAMANTE - ( FIQUEI ENCANTADA COM ESSA HISTÓRIA)

Certa ocasião , um hindu chegou aos arredores de uma aldeia, onde se sentou para dormir sob uma árvore.Após algum tempo, foi acordado por um habitante  daquela aldeia  que quase sem fôlego, lhe pediu:
- Aquela pedra! Eu quero aquela pedra.
- Mas que pedra? perguntou-lhe o hindu.
- Ontem á noite , eu sonhei com meu senhor Shiva. No sonho , ele mandou-me  que , ao pôr- do - sol, viesse aos arredores da cidade ; nesse local , eu encontraria um hindu que iria me dar uma pedra muito grande e preciosa, a qual me faria rico para sempre.
Então , o hindu mexeu na sua trouxa , tirou dela uma pedra e disse:
- Provavelmente  é desta pedra que ele lhe falou. Eu a encontrei em uma trilha  da floresta , alguns dias atrás .
Você poderá levá-la ! - em seguida , ofereceu-lhe a pedra. 
Naquele momento o homem ficou maravilhado. Era um diamante, talvez o maior do mundo . Depois de pegar a pedra , ele partiu. Mas quando foi dormir , não conseguiu  conciliar o sono.
No dia seguinte , foi procurar  novamente o hindu. Ao encontrá-lo sob as árvore , despertou-o dizendo:
Tome sua pedra de volta. Eu quero que você  me conceda a riqueza  que lhe permitiu  desfazer-se  de um diamante tão valioso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog