30 de julho de 2011

SENTIR OU PENSAR?

Deveríamos tentar " sentir! antes de pensar". Nos relacionamentos precisamos  sentir o que estamos fazendo ou dizendo, e quando nos perguntam algo importante respondemos  pelo coração :
Eu sinto assim! Eu sinto que isso vai dar certo! Eu sinto que o amo! Eu sinto medo! Eu sinto  raiva, confiança , vontade, etc!
Transmite mais confiabilidade  do que dizer " eu penso". Dizer o que se sente, sem muito pensar, nos induz a  falar a verdade.
Alguém dizendo ao outro: " eu penso que você é capaz!, não tem tanto valor  quanto " , eu sinto que você é capaz." Dizer por exemplo : eu penso que não vou conseguir, mas também penso que você poderia me ajudar a ter mais confiança", mudaria  se conseguíssemos  dizer:" Eu sinto que vou conseguir, mas sinto medo também e sinto que só você pode me dar essa confiança."
Quando trocamos o " penso" por " sinto", começamos a nos conhecer melhor,  a nos respeitar,  a nos respeitar, e nunca agir sem sentir  e nunca falar o que não se sente.
Gasta-se  muito menos  energia porque temos que pensar   demais, apenas sentir.O inconsciente  do outro capta o sentimento e não o pensamento. 

Kátia Rached - Toque Compaixão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog