Nessa época do ano, gripes e resfriados costumam ser mais frequentes.Mas você pode diminuir as estatísticas do problema se adotar alguns hábitos preventivos. Um deles diz respeito à alimentação.
Alimentos que fortalecem o sistema imunológico:
Iogurte natural à vontade. bastante cebola, use e abuse do alho. alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco, seco, beterraba, batata doce, espinafre e couve) Alimentos ricos em zinco( fígado de boi e semente de abóbora). Beber bastante água afasta os vírus. Ele preferem ambientes secos. Muitos vegetais e frutas, salmão, bacalhau e sardinha.
O que não comer :
Alimentos ricos em gordura deprimem o sistema imunológico. Evite carnes vermelhas e derivados. Se precisar de óleo para preparo de alimentos use em pouca quantidade.
( fonte Revista Pro Teste edição julho 2011)

Nenhum comentário:
Postar um comentário