Gostaria que você lesse agora um belíssimo trecho de um poema de Khalil Gibran sobre o trabalho:
Quando trabalham vocês são como flautas através de cujo coração o murmúrio das hora transforma-se em música.
Qual de vocês gostaria de ser um caniço surdo e mudo , quando tudo mais canta junto em uníssono?
Sempre lhe disseram que o trabalho é uma maldição e labuta é um infortúnio.´
Eu porém, afirmo que quando trabalham vocês realizam uma parte do sonho mais distante da terra, atribuído a vocês quando aquele sonho nasce.
E ao manter-se pelo trabalho vocês estão na verdade amando a vida. E amar a vida através do trabalho é ter intimidade com o segredo mais profundo da vida.
O trabalho é o amor que se fez visível.
E se vocês não puderam trabalhar com amor, mas apenas com desgosto , é melhor que deixem seu trabalho e fiquem sentados à porta do templo , a receber as esmolas daqueles que trabalham com alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário