Por que estamos aqui?
Imagine que você resolva participar de um concurso que apareceu numa embalagem de flocos de milho e tenha de preencher o seguinte cupom:" Responda em dez palavras ou menos : QUAL É O OBJETIVO DA VIDA?"
Qual seria a sua resposta?
" Adquirir casa própria e abarrotá-la de produtos?"
"Ganhar um milhão e ir morar nas Bermudas?"
"Tornar-me um grande campeão de golfe"
Secretamente , todos nós sabemos que a vida é mais do que isso. Sabemos que EM PRIMEIRO LUGAR VÊM AS PESSOAS-que os BMW e os sapatos Gucci não passam de ornamento. Mas às vezes nos distraímos e passamos a prestar mais atenção aos detalhes: o conjunto de móveis de couro, o home theater recém- lançado.
Qual é o tema de quase toda música e de que filme ? O amor. Quantas vezes é necessário que uma tragédia venha nos lembrar de nossas verdadeiras prioridades?
Marianne Williamson fala nisso ao escrever sobre as pessoas no leito de morte. Nas horas derradeiras , achando-se cercadas dos entes querido, quantas vezes elas dizem :" Ah, se eu tivesse ganho mais vinte mil dólares ?Os moribundos tendem a dizer aos filhos: " Cuidem bem da mamãe..." Não recomendam: Cuidem bem do meu carro." Ao responder a pergunta: Por que estamos aqui? não faz sentido dizer: ESTAMOS AQUI PARA APRENDER A NOS AMAR UNS AOS OUTROS:?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário