12 de agosto de 2011

FRASES QUE NOS SERVEM DE REFLEXÃO.



Não acredito que uma pessoa seja má por opção .Acredito que ela não foi amada o necessário para desabrochar.

Quero me consumir amando até o último dia da  minha vida .

Sem dúvida  no  AMOR  está a  solução de  todos os nossos problemas .

Aprendi a  compreender  que    aqueles que me ferem ou  maltratam-me, precisam da minha misericórdia  e não de  minha mágoa. Só  assim  poderei  evoluir  e tornar-me um ser humano  digno.

Foi   vivendo  o verdadeiro amor que aprendi a  entender melhor os que me cercam .

Seja  em sua família aquele que une , acata, congrega , supera e se faz  indispensável, por causa  do  amor testemunhado  a cada dia .

Nem sempre uma separação matrimonial é o fim .
Na maioria das vezes é  a chave para  um grande começo e  uma vida de  conquistas e  vitórias .

Em caso de separação, nunca plante em seus filhos  desamor pelo pai ou pela mãe.
Sua relação não deu certo , mas  os pais nunca  deixarão de ser o que representam .
Não existe ex pai , nem, ex- mãe .

Aprendi que  é preciso amar  os filhos  compreendendo que são diferentes  como os dedos de  nossas  mãos , e que nenhum deles tem obrigação de  nos amar , mas nós , sim , devemos  ter amor incondicional .

Compreendo que se  nunca perguntamos aos nossos filhos se  eles nos queriam  como pai ou mãe ,logo , não temos de  perguntar  porque não nos amam .
É mais sensato descobrir  por quê  não conseguimos nos fazer  amados .

Para que não tenhamos que chorar  incontáveis dias , façamos tudo para vencer nossas antipatias e darmos  o melhor que pudermos de amor e  atenção aos que  são nosso sangue  ou que convivem perto de  nós .

Se você tem cargo de  chefia , aproveite  a  função, para  formar uma equipe motivada e  amiga .Assim a  empresa ganha e  você se sente   com o dever cumprido .

Tolos são os que  colecionam inimigos e desafetos . Além da  energia  negativa  emanada dos desencontros , carregam pesos inúteis  de desamor .

Quando eu fizer a grande viagem  quero deixar na lembrança daqueles com quem  convivi,  a amizade e o amor que plantei  cada dia da  minha vida .

Voltando algum dia , pedirei ao Criador a  oportunidade de viver na mesma família  em que nasci  para redobrar meu amor  a  todos .

Aprendi a  respeitar minhas raízes e fazer de  pedras  e galho secos referencial de  memória e  sonhos .

Não sei porque  os que detêm o  poder  político  , não conseguem 
cumprir suas promessas  .Antes  nunca prometessem .

O brasileiro é bom por essência . Ingênuo  na fé .Teimoso nas escolhas  e  desavergonhado na  honestidade .Por isso político ruim continua no poder

Depois que descobri  a grandeza do espaço vazio , não tenho apego a  mais nada 


Talvez  você precise abrir  mão de  uma  porção de  coisas inúteis para encontrar a felicidade que você procura .

Doei meus bens  , encerrei conta  bancária , não tenho conta poupança , nem jóias , nem dólares .
Essa sensação de  liberdade  foi a  minha mais fantástica experiência.

Sem pensar na posse ou no poder construí uma pequena cidade.
Tudo o que  ganhei , investi para que ela  fosse um pedaço do céu .
Deixo para a  posteridade  e  para as  gerações  presente e  futuras, a certeza de que o amor é a  maior matéria prima dos  nossos  sonhos .
Seja o Mestre o morador  principal e  todos que  dela usufruírem possam  ser tão feliz, quanto tenho sido.
Abomino o orgulho , a  vaidade e o egoísmo , mesmo sabendo que no meu íntimo  muitas vezes eles queiram tiram  minha alegria ,


Aprendi que o orgulho  é a  pior  bactéria que o ser  humano pode  ter .Não há antibiótico  que possa  destruí-la , senão o amor humildade .



Coisas que aprecio :   no  silencio ouvir a Ave Maria de Gonout, barulho de  cachoeira , chuva , balido de  ovelha , chocalho ao entardecer , por do sol,  noite de  lua , um violão , piano,  sobretudo clássico , um bom livro , escrever , cantar , rezar , meditar , falar   em público , passar o que aprendi ,plantar , flores e  jardins , doces, carinho , dar e  receber , olhar nos olhos , um beijo demorado, pedir perdão e  desculpas. ordem e  limpeza e  sonhar  sonhos novos

 Coisas que não gosto : gente medíocre , mesa de bar com som brega , gente embriagada , sexo sem amor , calor , barulho , indelicadeza , indiferença , egoísmo , falta de  participação e comprometimento , traição , falsidade , mentira , preguiça , comodismo , ingratidão ,desonestidade , sujeira e  desordem , barata ,rato e  formiga  na cozinha ,banheiro sujo , lixo jogado  em qualquer lugar , poluição de  carro velho , moto-taxista  donos do trânsito , vida sedentária , mesquinhez , dormir sem tomar  banho , viajar  de  carro ônibus  avião , jumento, bicicleta ,moto ( porque enjôo).


Nem o tempo  que é o remédio  de  quase todos os nossos  males é capaz de  apagar a  saudade que eu sinto  dos meus pais e  irmãos que já moram na eternidade .      

 

 by Margô.
  


Um comentário:

Sizií disse...

Coisa Linda.
' Me sinto em paz quando estou por aqui... Abraços!!

Arquivo do blog