Olho na sala da casa mãe a foto de toda família.Um quadro antigo traz as imagens de uma família numerosa. Ainda não havia nascido, mas aqueles personagens naquele tempo / momento continuam sendo as peças mais importantes na construção da minha caminhada.
Acho que os filhos que não têm a presença paterna são castrados no direito de viver uma experiência divina ( Pai e Filho).
Ali estão eles fotografados para que eu possa olhar um por um e deixar meu coração emanar gratidão e amor.
Olho o Papai . Vejo-o como se estivesse aqui e agora. Roupas cor de um marrom claro. A calça e a camisa de tecido iguais.Um moreno escuro, bonito. Um olhar intenso. Um homem inquieto.Sempre fazendo alguma coisa.
Quando ficava com raiva começa a assoviar e naquela hora eu percebia que nada ia bem.
Trabalhador incansável e portanto inconstante. Foi negociante de muitos ramos entre varejo e fábrica, um pouco de construtor , medico, e gostava de fazer amigos.
Extremamente rígido ,mas ao mesmo tempo capaz de fazer concessões a mais extravagantes.
Namorador e conquistador mas nada além do sexo, porque família era sua família.
Honesto e empreendedor. Teve muito e perdeu muito , mas nunca nos deixou sem o necessário.
Amanhã é dia do Pais e volto nas recordações a agradecer meu paizinho teimoso mas muito corajoso. Meu paizinho .... o meu pai. Dizer de boca cheia - o meu pai.
Somente agradecer .Onde você estiver em qual estrela , planeta, eu quero reafirmar meu amor e dizer que nunca o esquecerei .
Sei que não fui uma filha ruim e sei também que lhe dei muitas alegrias.Que bom ter tido a ventura de escolhê-lo como pai e participar da sua vida na condição de filha. Obrigada paizinho. Saudades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário