13 de agosto de 2011

O QUE DIRIA A MEU PAI SE ELE AINDA ESTIVESSE AQUI

Olho na sala  da casa mãe  a foto de toda família.Um quadro antigo traz  as imagens de uma família numerosa. Ainda não havia nascido, mas aqueles personagens  naquele tempo / momento   continuam sendo  as peças mais importantes na construção da minha caminhada.
Acho que os filhos que não têm a presença paterna   são castrados no direito de viver uma experiência divina ( Pai e Filho).
Ali estão eles  fotografados para que eu possa olhar um por um e deixar meu coração emanar gratidão e amor.
Olho o Papai . Vejo-o como se estivesse aqui e agora. Roupas  cor de um marrom claro. A calça e a camisa de tecido iguais.Um moreno escuro, bonito. Um olhar intenso. Um homem inquieto.Sempre fazendo alguma coisa.
Quando ficava com raiva começa a assoviar e naquela hora eu percebia que nada ia bem.
Trabalhador incansável e portanto inconstante. Foi negociante de muitos ramos  entre varejo e fábrica, um pouco de construtor , medico, e gostava de fazer amigos.
Extremamente rígido ,mas ao mesmo tempo capaz de fazer concessões a mais extravagantes.
Namorador   e conquistador  mas nada além do sexo,  porque família era sua família.
Honesto e empreendedor. Teve muito  e perdeu muito , mas nunca nos deixou sem o necessário.
Amanhã é dia do Pais e volto nas recordações  a agradecer meu paizinho teimoso   mas muito corajoso. Meu paizinho .... o meu pai. Dizer de boca cheia - o meu pai.
Somente agradecer .Onde você estiver  em qual estrela  ,  planeta,  eu quero reafirmar meu amor e dizer que nunca  o esquecerei . 
Sei que não fui uma filha  ruim e sei também que lhe dei muitas alegrias.Que bom ter tido a  ventura  de escolhê-lo como pai e  participar  da sua vida na condição de filha. Obrigada paizinho. Saudades.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog