2 de agosto de 2011

LIÇÃO DE VIDA

O LEÃO  E O RATO.
Era uma tarde tranquila na floresta. O leão, senhor todo poderoso dos animais , descansava à sombra de uma árvores  quando foi acordado por um rato que passou correndo sobre seu focinho.
Com o susto, num salto9 ágil, capturou o pequeno animal , que ficou preso pelo rabo, entre suas afiadas garras.
O leão estava pronto para matá-lo, quando o ratinho suplicou:
Se o senhor poupasse minha vida, tenha certeza de que poderia retribuir, um dia , sua bondade.
O leão  deu uma gargalhada de desprezo e retrucou: - O que  você  está me dizendo? Por acaso , pensa que, algum dia, o rei dos animais irá precisar de um mísero  e insignificante rato?Jamais! Mas devo dizer que você está com sorte, pois , como estou bem alimentado, vou fazer  essa caridade. Deixarei você ir e nunca mais repita o que fez!
Alguns dias depois , o leão passeava  na floresta , quando, por descuido, caiu em uma armadilha preparada por caçadores. Acabou pendurado em uma árvore, envolto por uma armadilha preparada por caçadores. Acabou pendurado em uma árvore , envolto por uma rede. Por mais que urrasse  se debatesse , não conseguia se librar das cordas.
Por coincidência , ali perto passava o rato e, reconhecendo o rugido, aproximou-se , subiu na árvore, roeu a corda da armadilha, e libertou-o , dizendo:
O senhor achou ridículo a ideia de que, algum dia, eu pudesse ajudá-lo. Nunca esperou receber de mim qualquer compensação pelo seu favor, não é?
Mas agora,  sabe que é possível, mesmo a um pequeno rato, conceder um favor a um poderoso leão.

Moral da história - Na  vida, você nunca sabe  em que ocasião  vai ser o rato ou o leão. Portanto , não seja prepotente. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog