18 de agosto de 2011

TEXTO DO LIVRO SIGA SEU CORAÇÃO ANDREW MATTHEWS

FAMÍLIA?
POR QUE TEMOS FAMÍLIA?


As famílias foram inventadas para nos ensinar o amor incondicional. Nós podemos  deixar os colegas no escritório e os amigos no bar.. Mas com a família é diferente. Estamos  presos a essa gente que sabe apertar todos os nossos botões.- temos  de aprender a amá-la de qualquer jeito.
Na família aprendemos a apreciar as pessoas independentemente de sua aparência  ou do  que elas podem fazer por nós.Aprendemos a amar por dentro. 
Considerar a família coisa garantida. 
Não é engraçado? A gente costuma tratar muito melhor os estranhos que vêm jantar  em casa do que os próprios  familiares. Você já recebeu visita? Passa dois dias  pondo a mesa: ps talheres de prata , a melhor louça, e serve  frutos do mar, morango com chantilly, champanha francesa- depois não volta a se encontrar com essas pessoas.
Na semana  seguinte, mamãe e papai vão visitá-lo- e você lhe serve o resto. Nós somos mais corteses com a gente que mal conhecemos! Talvez devêssemos fazer o contrário de vez em quando : guardar a lagosta para mamãe e papai.
Só nos últimos anos de sua vida eu aprendi a abraçar meu pai. A exemplo de muitos pais e filhos, deixei de abraçar  o meu quando tinha uns oito anos de idade. Queria ser "viril". Demorei outros  vinte anos para aprender que os homens de verdade podem mostrar afeto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog